skip to Main Content

Regimento Interno

O Centro de Educação Infantil Cristão Arca de Noé obriga-se a ministrar ensino regular firmado nas verdades bíblicas através de aulas e demais atividades escolares, devendo o plano de estudos, programas, currículo e calendário estarem em conformidade com o disposto na legislação em vigor.

Aulas: As aulas serão ministradas nas salas de aula ou locais que o CEI indicar, tendo em vista a natureza do conteúdo e da técnica pedagógica que se fizer necessária, sendo de inteira responsabilidade do CEI o planejamento e prestação de serviços de ensino, no que se refere à fixação de carga horária, designação de professores, orientação pedagógica, além de outras providências que as atividades exigirem, a seu exclusivo critério.

Aquisição de materiais: É dever dos pais ou responsáveis adquirir o material de uso indicado pelo CEI e necessário ao acompanhamento das atividades educacionais da criança mediante o pagamento da taxa de matrícula feito no ato da matrícula ou rematrícula, que inclui material escolar, pedagógico e agenda.

Pagamento: A mensalidade escolar deverá ser paga pelos pais ou responsáveis através de boleto bancário. As faltas não asseguram direito de desconto na mensalidade. Atraso consecutivo ou inadimplência no pagamento das parcelas dos encargos educacionais acarretará perda de vaga do estudante à matrícula do ano letivo subsequente.

Frequência: É de responsabilidade dos pais fazer com que o(a) aluno(a) cumpra o calendário escolar e os horários estabelecidos pelo CEI, assumindo total responsabilidade pelas consequências da não observância destes. É importante que o CEI seja comunicado em caso de faltas. As crianças só poderão ser retiras do CEI pelos pais ou pessoas autorizadas por eles mediante comunicação prévia.

Rescisão de contrato: O contrato poderá ser rescindido na ocorrência das seguintes hipóteses:

– Por desistência formal ou por transferência formal por parte dos pais ou responsáveis.

– Por parte do CEI caso o estudante comprometa o bom nome ou reputação do estabelecimento, ou ainda no caso de indisciplina a qual seja aplicada a pena de cancelamento de matrícula.

Alimentação oferecida: É de responsabilidade do CEI oferecer alimentação à criança conforme o período em que essa estiver matriculada.

– Crianças matriculadas em período integral receberão os lanches referentes a cada turno e almoço incluso no valor da mensalidade.

– Crianças matriculadas no turno vespertino receberão dois lanches inclusos no valor da mensalidade.

– Crianças matriculadas no turno matutino receberão almoço e um lanche incluso no valor da mensalidade.

Uniforme: Todas as crianças das turmas do Infantil I ao Pré II deverão vir diariamente uniformizadas, sendo de responsabilidade dos pais adquirirem as peças, estando cientes de que sem o uso do mesmo a criança não terá acesso às aulas. Todas as peças devem ser identificadas com o nome da criança.

Dia do brinquedo: O dia do brinquedo de casa é unicamente nas sextas-feiras e tem por objetivo a socialização. Se houver mudança de data será comunicado na agenda. O CEI não se responsabiliza pelos eventuais danos ocorridos nos brinquedos.

Medicação: Será ministrada somente com prescrição de receita médica e anotação na agenda pelo responsável da criança.

Doenças infectocontagiosas e febre: Quando houver suspeita ou forem detectadas doenças infectocontagiosas a criança deverá ser avaliada pelo seu pediatra e cumprir o período de afastamento indicado pelo mesmo. Em casos de febre acima de 38ºC a criança deverá ser retirada do CEI pelos pais ou responsáveis para receber os cuidados e atendimentos necessários.

Agenda: É de uso diário e obrigatório para a comunicação entre o CEI e os pais, e deve ser assinada diariamente como confirmação de observação dos registros na mesma.

Pertences de valor: Solicita-se que não sejam trazidas joias ou objetos de valor, pois o CEI não se responsabiliza por danos ou perdas.

Passeios: No decorrer do ano poderão ocorrer passeios de estudos. Esses serão avisados com antecedência aos pais e só será permitida a participação da criança mediante autorização assinada e, ainda, pagamento de transporte ou demais taxas caso haja necessidade.

Fotos: O CEI utilizará a imagem do(s) aluno(s) – mediante autorização dos pais ou responsáveis através da assinatura do contrato de prestação de serviços educacionais – para fins exclusivos de divulgação no Facebook que é restrito aos pais dos alunos ou para fins de recordação escolar. Em nenhuma hipótese poderá a imagem ser utilizada de maneira contrária a moral ou aos bons costumes ou à ordem pública.

Feriado, recesso e férias escolares: O CEI funcionará normalmente de segunda a sexta-feira, interrompendo o atendimento em feriados municipais, nacionais, religiosos e dias previstos no calendário escolar (disponível em nosso site – www.ceicristaoarcadenoe.com.br) ou por qualquer intercorrência que for comunicada com a devida antecedência. O CEI permanecerá fechado nos períodos de férias escolares que acontecem entre os meses de dezembro a janeiro com duração de trinta dias, e também em julho com duração de uma semana, não sendo eximido o pagamento da mensalidade por parte dos pais ou responsáveis.

Reuniões e encontros familiares: É de suma importância a participação dos pais e responsáveis em reuniões e demais encontros programáticos. Sempre que a professora ou os pais sentirem a necessidade de conversar sobre a criança, poderá ser comunicado e agendado um horário através da agenda.